quinta-feira, 28 de março de 2013


Elaboração de proposta para os carros para catadores de lixo.

(1)    A confecção de tudo : R$ 200,00

(2)    Cantoneiras  de aço , grade de cerca , rodas de borracha, uma chapa de ferro para o piso.

(3)    Uma semana no máximo entre 2 pessoas, com todos os detalhes do carrinho

(4)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Video usando Micrômetro


O que é um Micrômetro ?


É um submúltiplo do metro, unidade de comprimento do Sistema Internacional de Unidades. Está definido como um milionésimo de metro (1 × 10-6 m). Equivale à milésima parte do milímetro, e sua abreviatura é µm. A letra µ é a letra grega miu. O plural de micrometro é micrometros.
O uso do termo mícron, assim como micrômetro (um aparelho de medida) não são corretos, mas ainda são bastantes utilizados. Por vezes, erroneamente, também se utiliza o símbolo solitário µ.
O micrometro é uma unidade de medida comum, por exemplo, para descrever os comprimentos de onda da radiação infravermelha, na construção civil, nomeadamente na definição de espessuras de diversos materiais (pinturas, metalizações etc.) e também na área de Ciências Biológicas.

Como usar um Micrômetro

Relojoeiros, mecânicos profissionais e diversos tipos de cientistas usam um micrômetro externo para medir o diâmetro exterior de um objeto esférico a uma precisão de um milésimo de polegada. Os micrômetros são altamente sensíveis a choques térmicos ou mecânicos e devem ser guardados com cuidado na temperatura ambiente, para que não descalibrem.

Micrômetros













quinta-feira, 7 de março de 2013

Quem inventou o paquímetro e como são suas medidas ?

O paquímetro possui normalmente uma graduação em centímetros e outra em polegadas para que possamos realizar as medições. O cursor móvel tem uma escala de medição que se denomina nônio ou vernier. A escala é chamada de nônio ou vernier em homenagem aos seus criadores: o português Pedro Nunes e o francês Pierre Vernier. O vernier (nônio) possui uma escala com n divisões para X mm da escala fixa.
nônio ou venier


No exemplo ao lado, o nônio está dividido em 10 partes iguais e que equivalem a 9mm, ou seja, o primeiro traço do nônio está 1/10 mm antes do traço da escala fixa, o segundo está a 2/10 e assim por diante.

Pra que serve um paquímetro ?

Com um paquímetro podemos medir diversos objetos, tais como: parafusos, porcas, tubos, entre outros. Para realizar tal medição basta aproximar o objeto do bico superior e deslizar o cursor até que a peça fique justa.

O que é um paquímetro ?

O paquímetro é um instrumento usado para medir com precisão as dimensões de pequenos objetos. Trata-se de uma régua graduada, com encosto fixo, sobre a qual desliza um cursor. O paquímetro possui dois bicos de medição, sendo um ligado à escala e o outro ao cursor.

Paquímetros





Paquímetros eletrônicos